quarta-feira, 20 de abril de 2011

2º Capitulo – Eu só quero ser o seu amigo (Big)

- Porque você é assim? – Joe perguntou se se encostando a uma das “paredes” do elevador com as mãos no bolso, enquanto as portas se fechavam.
- Assim como? – eu perguntei arqueando uma sombracelha
- Assim, profissional? Eu só quero ser o seu amigo para trabalharmos bem – ele me disse com um olhar de suplica que confesso que eu deveria rever meus conceitos em relação ao Joe.
- Desculpa é que você tem fama de galinha e fica com todas as mulheres que você trabalha. Eu não quero entrar na sua lista – eu disse me aproximando dele.
- Entendo, mas eu quero ser o seu amigo – a porta do elevador se abriu – Primeiro as damas – ele disse sorrindo, um sorriso diferente, não era debochado como sempre, era um sorriso sincero e eu correspondi e sai andando em direção ao meu carro, Joe entrou no banco do carona e foi calado todo o caminho.
Chegamos na casa de Kevin, tocamos a campainha e um Kevin com os olhos inchados de tanto chorar nos atendeu.
- Oi gente, entra – Kevin disse nos dando espaço e se jogando no sofá.
- Kevin a gente vai encontrá-la, eu prometo – eu disse me sentando no sofá e abraçando Kevin de lado, em uma tentativa frustrada de consolá-lo.
- Acredito em vocês, e eu quero ajudar – Kevin disse pegando dois envelopes em cima da mesa de centro – não tive coragem de abrir nenhum dos dois, apesar de um parecer ter sido aberto, abre para mim Demi? – ele me entregou os envelopes e eu fui para o quarto abri-los enquanto Joe conversava com o irmão.
Abri o primeiro envelope que era de um laboratório e parecia ter sido esse que já tinha sido aberto, quando percebi que era um exame de gravidez de Dani, um sorriso se abriu no meu rosto quando vi o resultado positivo, mas logo de desfez, pois me lembrei do que havia acontecido e teria que contar para Kevin que ele seria pai. Afastei esses pensamentos e abri o outro envelope e nele contia um bilhete, mais precisamente uma carta pela extensão.

“Lovato
Não se espante, me esqueci que você não se espantaria, é a mais fria e calculista do grupinho de amigos, mas enfim não se espante por começar esse breve recadinho com o seu sobrenome, é que eu conheço o Kevin muito bem e ele é um covarde para ter lido isso, então pediu a melhor amiga da mulherzinha dele que é mais forte emocionalmente para fazer isso, mas vamos ao que interessa, bom eu sou um ex amigo de todos vocês, conheço todos com a palma da minha mão e estou muito a fim de torturar cada um de vocês, a troco de vingança pelo que vocês me fizeram, então vamos a minha dica para onde eu vou levar a gatinha do Kevin, ou melhor MINHA gatinha “Sou a cidade mais famosa do mundo, exalo o amor, se for esperta virá até minha conhecer o meu caloroso frio” – Imediatamente sabia para onde ir e já tinha um plano na cabeça.
- Joseph meu amor, passa na joalheria e compre as nossas alianças e as passagens para nossa lua de mel em Paris e o Kevin vai junto. – eu disse fingindo estar empolgada e os dois me olharam com a maior cara de interrogação – A Dani esta lá com o seqüestrador.
- Como você sabe? – os dois me perguntaram juntos, pareciam que tinham ensaiado.
- Por isso “Sou a cidade mais famosa do mundo, exalo o amor, se for esperta virá até minha conhecer o meu caloroso frio”. Só pode ser Paris. Eu e Joe vamos ser um casal passando a lua de mel, pois se dissermos que somos investigadores vamos combinar que o boato espalha e pode não ser legal, e a gente fica em um hotel e o Kevin aluga um apartamento e fica pertinho da gente. – eu disse mexendo no meu cabelo enquanto Joe e Kevin escutavam atentamente.
- O plano é perfeito – Joe me olhava dos pés a cabeça e eu fiquei corada.
- Quem pode ser o seqüestrador? – Kevin perguntou pensativo
- Na verdade, no bilhete diz que é um ex amigo de todos nós, e queria vingança pelo o que visemos com ele. – eu disse observando o recado novamente
- Me deixa ver – Kevin estendeu a mão para pegar o papel e eu gelei.
- Não é uma boa idéia Kev, - o que eu iria inventar para ele não perceber – coisa da investigação, coisa que só eu posso saber – não eu não deixaria Kevin saber que iria ser pai, não assim desse jeito, ele já estava mal e iria ficar pior ainda – Acho melhor a gente ir, não é Joe? Já temos informações. Anda Joseph, tchau Kevin – eu disse super nervosa, saindo como um tiro da casa e indo a direção ao meu carro, e Joe veio atrás de mim com uma cara tipo “O que foi aquilo?”. Mas fingi não me importar, entrei no carro e esperei Joe fazer o mesmo, dei partida no carro como louca e dirigia rápido.
- Quer me contar o que houve? – Joe disse atencioso e eu parei o carro no acostamento
- Joe, a Dani... A Dani... A Dani esta grávida – eu dei um soco no volante e comecei a chorar – eu não queria contar para o Kevin, só pioraria as coisas para o lado dele. Você sabe como já esta sendo ruim para ele passar por essa barra – eu atropelava as palavras por conta do choro
- A gente vai achar ela, eu prometo, e não se preocupe eu vou te ajudar a esconder isso do Kevin – Joe disse acariciando a maçã do meu rosto, o pior é que estava gostando que até fechei os olhos para sentir o seu toque – Me desculpe Demi – Antes de perguntar “porque?” senti os lábios quente de Joe juntos aos meus, tentei resisti no começo, mas em poucos segundos eu estava totalmente entregue o beijo. Joe se afastou, e olhou nos meus olhos, parecendo arrependido – Desculpa de novo Demi, eu não resisti, desculpa mesmo, de verdade.
- Não tem problema – como assim “não tem problema?”, você deveria virar um tapa na cara dele, mas não você, gostou. Voltei a dirigir, parece que o beijo de Joe me acalmou mais o clima ficou tenso e Joe ficou calado até eu deixa-lo em sua casa já que fomos em meu carro. Cheguei em casa e me joguei na cama e por mais que eu quisesse me concentrar na missão,em Dani, no bebê, só uma pessoa dominava os meus pensamento: Joseph Adam Jonas

Gente, 3º capitulo com 2 comentários. Beijinhos :*

5 comentários: